Madalena, Cidade das Estrelas

Maria Madalena, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, que já era conhecida pelo turismo rural, pelo carnaval e por ser a cidade de Dercy Gonçalves, recebeu mais um maravilhoso título, o de “Cidade das Estrelas”.
Esse importante título foi sancionado pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, através da Lei Nº 9.543, com autoria da deputada Adriana Balthazar.
Referido projeto nasceu por meio de uma idéia criativa de membros da Associação Empresarial e Turística Madalena Convention & Visitors Bureau, com a finalidade primordial de agregar mais valor ainda aos atrativos turísticos naturais que a geografia da cidade oportuniza.
A deputada, que é vice-presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, conheceu a cidade de Santa Maria Madalena através de um convite do Madalena C&VB para participar da reunião do Conselho Regional de Turismo Caminhos da Serra, onde também teve a oportunidade de conhecer os secretários de turismo dos municípios da região, em agosto de 2021.
Fonte:

Cidade das Estrelas